Revalida | Universo Buenos Aires
A volta do aluno ao mercado de trabalho brasileiro pode-se dar de diferentes formas. A cada dia o governo brasileiro esta estreitando os laços com as universidades mundiais e principalmente as universidades da América Latina. A revalidação já é um processo natural. Veja aqui quais os tramites necessários:

Revalida

  • Exame nacional de revalidação de diplomas médicos. O revalida foi criado para padronizar e facilitar o retorno de profissionais ao Brasil, este processo é exclusivo para o curso de medicina.

    Mais informações

Revalidação tradicional

  • Aplica-se para todos os diplomas obtidos no exterior (graduação). O aluno deve apresentar-se a qualquer universidade federal do país que administre o curso a ser revalidado. O procedimento varia de acordo com cada universidade.

    Mais informações

Provalida

  • Consiste na revalidação de diplomas de medicina estrangeiros mediante a prestação de serviços a comunidade. Este processo se encontra ativo no estado de Pernambuco.

    Mais informações

Sistema Arcosul

  • Se utiliza para universidades acreditadas e que sejam do MERCOSUL. Visa estabelecer e assegurar critérios regionais de qualidade dos cursos de graduação para melhoria permanente da formação no nível superior.

    Mais informações

Alternativas a Revalidação

  • O aluno que não deseja realizar os tramites necessários para a revalidação do diploma pode efetuar a transferência desde uma universidade estrangeira para uma universidade no Brasil. Essa transferência deve ocorrer após aprovação das matérias do 2° ano de Medicina na universidade escolhida. Nós da Universo Buenos Aires, indicamos que os alunos que optem por essa modalidade o façam antes de cursar o 5° ano de medicina já que existe divergência na sequencia das matérias dos anos seguintes. Para mais informações verificar os editais das universidades brasileiras.