De Assessorada para Futuro Assessorado: Uma Carta Aberta
22 julho 2017
Categoria: Sin categoría
22 julho 2017,
 0

Olá!

Tudo bem?

Meu nome é Maria Eugênia Grillo, sou dona e escritora do blog Fugindo Para Buenos onde conto como foi e está sendo minha experiência de viver e estudar em outro país.

Tenho vinte anos, morei por dois anos em São Paulo – Capital e fiz cursinho preparatório para Medicina durante esse período. Não vou dizer que foi uma decisão fácil sair do meu país e vir para a Argentina, foi uma decisão audaciosa, difícil e no mínimo corajosa… Não é para todo mundo!

Sou de uma cidade pequena no interior do estado de São Paulo, chamada São Roque, minha família é bem grande e acolhedora, para ser sincera, também são bem aventureiros! Tenho primos e um tio na Bolívia estudando e mesmo assim escolhi a Argentina, parecia ser contra a corrente, parecia um pouco fora do padrão, mas foi uma decisão muito bem pensada e com certeza hoje percebo que foi uma decisão definitiva para a realização de um sonho que era maior do que qualquer barreira.

Quando iniciei minhas pesquisas sobre Buenos Aires percebi que havia um grande desfalque sobre as informações dos procedimentos a cerca da matrícula na Universidade, documentação, busca por apartamentos… Enfim, para quase tudo! É como se os brasileiros quisessem boicotar os próprios brasileiros!

Entrei em grupos onde me senti mal pelas pessoas, entrei em grupos onde muitos queriam cobrar por informações, falei com muitas assessorias até que decidi criar um blog e explicar eu mesma como é a maneira certa de se fazer cada um dos tramites sozinha. Sim, novamente fui muito audaciosa, assim começou o projeto do que hoje é o Fugindo Para Buenos, um blog cheio de marra, cheio de informações, com uma cara de lar para todos que querem ajuda!

Nesse momento de descobertas e desbravamentos que encontrei, depois de falar com diversas outras assessorias e autônomos, a Universo Buenos Aires. Posso dizer que encontrei não só uma empresa, encontrei uma família…

Contratei meu pacote, que veio com muitos benefícios (muito mais do que esperava), e dei início ao que seriam meus trâmites. Não sou uma pessoa rasa, sou muito curiosa, logo enchi e suguei minha assessora de perguntas e percebi que sim, eles sabiam o que estavam fazendo, foi então que tive a ideia de (quem sabe, se eles topassem, talvez, sei lá… Fui bem corajosa no momento, mas a verdade é que tive bastante receio) pedir por uma parceria para os meus leitores poderem conhecer essa incrível assessoria também e então, BUM! Nem mesmo nos meus sonhos mais loucos poderia imaginar que receberia tanta coisa dessa família linda e, hoje, é um marco oficial do início de uma parceria que já começou faz algum tempo.

Abordarei aqui no blog da Universo os mais diversos assuntos sobre Buenos Aires (assim como no meu blog), vou trazer o meu dia à dia para os seguidores da Universo no Instagram e ainda vou ajudar vocês, meus leitores, a conhecerem mais sobre “as temidas” assessorias, que na verdade só tem essa fama porque muitas não são tão legais assim, mas garanto que não tive (e nem terei) nenhum problema e não deixarei nenhum de vocês ter também! Afinal, por que problematizar se podemos resolver? Como aluna da UBA, como brasileira na Argentina, como assessorada e como pessoa, vou tentar entrar em todos os assuntos possíveis e imagináveis!

As assessorias vendem sonhos, elas criam uma ponte entre o lúdico e o real. Isso não deve ser nada fácil, não é fácil confiar seus documentos à alguém, não é fácil entrar num avião para outro país, não é fácil ficar longe da família, não é fácil iniciar uma faculdade, não é fácil morar sozinho…

Aqui vocês não vão encontrar facilidades, nem mesmo respostas mágicas, muito menos processos mirabolantes! Aqui vocês vão ver a realidade! Vou trazer a realidade para vocês porque já estive do outro lado da tela, já estive nesse momento crucial de tomar decisões difíceis e mudar de vida, já estive aí… Antes de mais nada sou humana, sei o que é a ansiedade e euforia da possibilidade de morar em outro país, hoje sou mais uma entre muitos brasileiros realizando meu sonho em Buenos Aires, essa cidade maravilhosa.

Convido vocês a virem comigo, tirarem suas dúvidas e seus anseios, conhecerem Buenos Aires por outro ângulo e saberem mais sobre a possibilidade real de estudar fora!

E o resto? Bom, todo o resto a Universo Buenos Aires resolve para a gente!

Se você gostou desse artigo e curtiu essa iniciativa que visa facilitar o processo de busca e decisão para pessoas que, como você e como eu, desejam realizar o sonho de estudar na Argentina, deixe seu comentário, compartilhe esse conteúdo no Facebook com os amigos que também tem curiosidade sobre o processo e conheça o meu blog clicando aqui.  

Até breve!

Besos,

Mary.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =